"Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza". (Boaventura de Souza Santos)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vamos ajudar a Daniela?

Campanha “Cadeira de rodas eléctrica para a menina Daniela”.



Daniela Melim é uma jovem com 12 anos. Nasceu com hidrocefalia e espinha bífida (Mielomeningocelo), uma doença congénita que a afecta no seu grau mais elevado. Encontra-se internada no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), desde 26 de Setembro de 2005.



Neste momento apresenta défices sensórios-motores graves, que se manifestam numa plegia (ausência de movimento) da zona pélvica e membros inferiores, bem como alterações osteo-articulares que se têm agravado ao longo dos anos. Todos estes factores contribuem para uma diminuição da sua autonomia, comprometendo principalmente a sua mobilidade.



A Daniela mesmo com muitas limitações é independente na alimentação, mobilização e graças a uma cadeira de rodas eléctrica consegue movimentar-se livremente “quase” como outro jovem da sua idade, uma vez que as suas capacidades intelectuais não estão comprometidas. Até ao momento, a Daniela utilizava uma cadeira de rodas eléctrica emprestada, que avariou. Não era ajustável ao seu corpo, avariava muito, tinha um motor de baixa potência o que limitam muito a sua independência.



Esta jovem necessita de uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades físicas, que seja robusta no seu material, proporcionando-lhe estabilidade, potência de motor (uso intensivo) e de grande autonomia de baterias, possibilitando que a Daniela participe nas actividades de vida diária e principalmente que possibilite a sua integração no meio escolar, pois frequenta Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de S. Roque e onde transitou com muito mérito para o 6º ano.





Para tal, o CRPSF e O Banif – Banco Internacional do Funchal, estão a dinamizar e divulgar uma Campanha de angariação de fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas eléctrica para a Daniela.





Os donativos podem ser feitos através de uma conta aberta para o efeito, no BANIF sob o nº 003800003902587077117.



Todo o contributo será importante.



"O amor unido à técnica faz milagres."



Participe! Seja solidário!

Centro de R. Psicopedagógica S. Família
Caminho da Penteada, 48
S. Roque
9000-390 Funchal
Tlf.: (+351) 291 742 385
Fax: (+351) 291 743 253
www.ihscj.pt/crpsf

Sem comentários: