"Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza". (Boaventura de Souza Santos)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Explorar as características de crianças com diagnóstico de PDD-NOS

Tradução de Inglês para Português

relatório sucinto: explorar as características
de crianças com diagnóstico de PDD-NOS
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar o diagnóstico e
perfis de desenvolvimento de 105 crianças que receberam um diagnóstico de TID-SOE.
Quatro subgrupos foram formados com base na razão para a
PDD-NOS diagnóstico (menos de seis critérios, menos de 2 social
critérios, sem comportamentos repetitivos, e outros). Nível cognitivo,
funcionamento adaptativo, a severidade do autismo, eo número de DSMIV
os critérios de autismo foram examinadas, mas os quatro subgrupos que
não diferem em todas as variáveis ​​de desenvolvimento ou de diagnóstico. Resultados
sugerem que o grupo TID-SOE é muito heterogêneo.
Os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (PDD) da categoria
Manual Diagnóstico e Estatístico (DSM-IV) inclui quatro específica
diagnósticos: Transtorno Autista (AD), síndrome de Asperger
(AS), Transtorno de Rett e transtorno desintegrativo da infância; todos
dos quais são caracterizados por deficiências na reciprocidade social
interação, comunicação, ea presença de estereótipos
comportamentos, interesses e atividades (American Psychiatric
Association [APA], 2000). Além disso, como em outras categorias
o DSM-IV, há um "não especificados" diagnóstico,
PDD-NOS, para as crianças que não preenchem critérios para um dos
diagnósticos específicos PDD. Considerando a alta prevalência
de PDD-NOS (15/10, 000; Fombonne, 2003), é importante que
ganhamos uma compreensão mais clara desse diagnóstico, que é
muitas vezes confusa para os pais e os prestadores de serviços similares.
Esforços têm sido feitos para entender melhor por PDD-NOS
comparando-a com AD e AS. Buitelaar, Vander Gaag, forno,
e Volkmar (1999) relataram que a PDD-NOS é mais heterogênea
categoria de AD. Matson, Dempsey e Fodstad
(2009) encontraram uma melhor comunicação verbal e relações sociais
no grupo de PDD-NOS em relação ao AD
grupo. Perry, Freeman, Condillac, Geier Dunn, e Belair
(2005) demonstraram que crianças com PDD-NOS significativamente
menor severidade do autismo (medida pela Infância
Autism Rating Scale, ou CARS) do que crianças com AD.
Walker et al. (2004) relataram que as crianças com PDD-NOS
têm uma linguagem mais atrasada do que as crianças com AS, menos
comportamentos repetitivos de crianças com AD e AS, e
menos dificuldades sociais que as crianças com síndrome de Asperger. A
funcionamento cognitivo do grupo de PDD-NOS foi entre
que os grupos AD e AS. Walker et al. (2004) também identificou
três subgrupos dentro de sua amostra de 20 crianças com
PDD-NOS: 1) crianças com bom funcionamento da linguagem e
muitos comportamentos repetitivos; 2) crianças com pouca ou nenhuma repetitivos
comportamento, e 3) crianças que tiveram uma idade mais tardia de início,
eram muito jovens ou muito atrasado para o diagnóstico conclusivo.
© Associação de Ontário
Deficiências do Desenvolvimento
v.17 n.1
As crianças com PDD-NOS 69
O objetivo do presente estudo foi examinar
os perfis de diagnóstico e de desenvolvimento
em um grupo muito maior de crianças com PDDNOS.
Em primeiro lugar, nós examinamos as características de
as crianças da amostra, especificamente: idade,
gênero, gravidade do autismo, os critérios do DSM-IV dC
TEM / não cumpridas, o nível cognitivo e adaptativo
comportamento do nível. Em segundo lugar, nós olhamos as várias
razões que levaram ao diagnóstico de TID-SOE.
Estas razões foram então usados ​​para identificar
subgrupos dentro da amostra PDD-NOS maior
e documentar a freqüência relativa de
estes subgrupos. Finalmente, foram comparados os subgrupos
para determinar se eles divergiam sobre
as variáveis ​​de desenvolvimento e de diagnóstico.
Método
Participantes
Os dados para este estudo foram obtidos através de
uma análise retrospectiva de arquivo das avaliações
concluída na Universidade de York, o tratamento,
Pesquisa e Educação para o autismo e
Perturbações do Desenvolvimento (TRE-ADD) Programa
no Centro Regional Thistletown, Surrey Place
Centro, e Hospital Infantil do Leste
Ontário. O tamanho da amostra total foi de 105 crianças,
todos com diagnóstico de PDD-NOS. Os filhos
A idade variou entre 2 a 12 anos (M = 63,31
meses, DP = 24,68). O diagnóstico clínico foi
feita por um dos quatro psicólogos experientes
com base em toda informação disponível (desenvolvimento
avaliação, entrevista com os pais e observação
da criança). Ética aprovação deste projeto
foi obtida através York University, bem
como todas as três organizações de serviços.
Medidas
O Vineland Adaptive Behavior Scales (VABS;
Sparrow, Balla, & Cicchetti, 1984) ou VABS-II
(Sparrow, Cicchetti, & Balla, 2005) foram utilizados
para avaliar o funcionamento adaptativo das crianças
em comunicação, habilidades da vida diária, e
socialização. Como é prática comum neste
população devido à heterogeneidade dos clientes,
uma das várias medidas foi utilizado para avaliar
nível cognitivo (o que foi clinicamente mais
adequado): Escalas de Mullen Early Learning
(MSEL; Mullen, 1995), Bayley Scales of Infant
Desenvolvimento (Bayley, 1993), o Stanford-Binet-
Escala de Inteligência: Edições Vários (Roid, 2003;
Thorndike, Hagen & Sattler, 1986), Wechsler
Pré-escolar e primário Escala de Inteligência (3
ed) (WPPSI-3;. Wechsler, 2002), ou o Leiter
Escala Internacional de Performance: revista (Roid &
Miller, 1997). A Infância Escala de Avaliação do autismo
(CARS; Schopler, Reichler & Renner, 1988) foi
utilizado para medir a gravidade do autismo. A DSM-IV
Lista de verificação de critérios AD também foi concluída a
determinar quais os critérios específicos foram atendidas.
Resultados
As características de desenvolvimento e de diagnóstico
das crianças na amostra variaram
(Ver Tabela 1).
Quatro razões mutuamente exclusivas para receber um
diagnóstico de PDD-NOS foram identificadas: 1) reunião
menos de 6 Critérios para a AD, 2) a reunião de menos
de 2 critérios sociais, mas 6 ou mais global;
3) não cumprimento de quaisquer dos repetitivos / estereotipados
critérios; 4) ou outros obscuros. A Figura 1 mostra o
percentual que receberam o diagnóstico de cada
desses motivos.
ANOVA one-way foi usada para comparar desenvolvimento
e as características de diagnóstico em todo
subgrupos (ie, idade, comportamento adaptativo, cognitivas
nível de severidade do autismo). Não houve significativa
diferenças entre os quatro subgrupos para qualquer
das variáveis ​​de diagnóstico e de desenvolvimento.
5,30%
25,30%
49,30%
Menos de 6 Critérios
Menos de dois Social,
6 ou mais global
Não Repetitivos
Outras
20,00%
Figura 1. Características das crianças com
NOS DCP (%)
JoDD
70
Hassan & Perry
Discussões
Este estudo baseia-se no corpo limitado de
investigação existente sobre as características das crianças
com diagnóstico de PDD-NOS. Nossos resultados
sugerem que o grupo PDD-NOS, como um todo,
é bastante heterogênea em sua apresentação, uma
encontrar de acordo com estudos anteriores
(Buitelaar et al, 1999;. Walker et al, 2004).. Não
foi encontrada grande variação no número de
os critérios de autismo DSM cumpridas, a severidade do autismo,
nível cognitivo, eo nível de funcionamento adaptativo
para as crianças da nossa amostra.
Subgrupos, com base em uma tipologia dos motivos
dar o diagnóstico de PDD-NOS não diferiram
sistematicamente em desenvolvimento ou de diagnóstico
variáveis. É possível que diferenças significativas
Não foram encontrados entre os quatro subgrupos
devido à maneira em que os subgrupos
Foram identificados, que foi com base no
julgamento clínico usando os critérios de autismo DSM. É
É possível que diferentes subgrupos seria
derivada, se os métodos estatísticos foram empregados
para extrair os grupos com base nos escores individuais
Artigos sobre as várias ferramentas de diagnóstico,
embora o tamanho da amostra não pode permitir
esse tipo de análise. A ausência de significativa
diferenças entre os subgrupos também podem ser
resultado das medidas específicas utilizadas para avaliar
diferenças. É possível que estas medidas
não explorar as diferenças qualitativas observadas
em ambientes clínicos em crianças com um PDDNOS
diagnóstico com sensibilidade suficiente. Por último, a
falta de resultados significativos podem ser o resultado
dos tamanhos desiguais de subgrupos sendo comparados,
especialmente desde que um dos grupos foi
composto de apenas quatro crianças. É importante
notar, contudo, que a principal força do presente
estudo reside no seu grande tamanho da amostra PDD-NOS
em relação aos outros na literatura.
A proposta de critérios do DSM-V para o espectro do autismo
desordem (atualmente publicado para comentários no
www.dsm5.org) resultaria em PDD-NOS não
mais sendo usado como um diagnóstico, presumivelmente,
com base no argumento de que diagnósticos específicos
dentro do espectro do autismo não são seguramente diferenciados.
Os resultados deste estudo não fornecem
forte argumento contra essa alteração.
Estes resultados falam sobre a importância do reconhecimento
que todas as crianças com PDD-NOS
diagnóstico não são os mesmos. Tratamentos e
suporte deve ser sempre individualizada
pontos fortes da pessoa e suas necessidades, em qualquer caso.
A Tabela 1. Características das crianças com PDD-NOS
M (SD) Faixa
Total de veículos pontuação 28,31 (4,04) 20-40
Total # critérios do DSM-IV dC conheceu (/ 12) 4,97 (1,22) 3-8
nível cognitivo (escores-padrão)
Completa escala de QI
QI verbal
QI não-verbal
62,62 (22,84)
68,80 (24,49)
79,41 (27,09)
14-111
11-109
17-136
VABS ou Vineland-II (equivalentes a idade)
domínio Comunicação
Vida Diária de domínio de competências
Socialização de domínio
33,17 meses (22,42)
37,51 meses (23,51)
26,84 meses (18,20)
2 meses-97 meses
12 mo-120 mo
6 mo-103 mo
v.17 n.1
As crianças com PDD-NOS 71
Mensagens-chave do presente artigo
Pessoas com deficiência: Qualquer pessoa com um
rótulo de PDD-NOS é um indivíduo e deve
ser tratado como tal.
Profissionais: PDD-NOS é muito heterogênea
diagnóstico e é importante planejar
tratamento baseado em pontos fortes e
necessidades e não o diagnóstico.
Os formuladores de políticas: as decisões sobre a elegibilidade
para os serviços devem ser cuidadosamente considerados dado
a falta de precisão do diagnóstico e da ampla
variabilidade nas necessidades da população servida.
Agradecimentos
Os autores agradecem aos centros médicos e
fornecendo os dados e fazer os diagnósticos
para este estudo: Dr. Nancy Freeman de Surrey
Coloque Centro, e Geier Dr. Jennifer Dunn e
Dr. Joanne Belair no Hospital Infantil de
Leste de Ontário. Agradecemos o apoio do
TRE-ADD Programa de Thistletown Regional
Centro, mas as opiniões expressas são de
autores e não representam a opinião dos
Thistletown Centro Regional ou do Ministério da
Crianças e Jovens Serviços.
Reconhecemos o trabalho original por Catherine
Munns em uma versão anterior deste estudo.
Graças aos voluntários Perry Laboratório de assistência
com entrada de dados.
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