"Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza". (Boaventura de Souza Santos)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Primeira escola ABA em Portugal

http://aromasdeportugal.blogspot.com/2008/09/mtodo-americano-para-autistas-chega.html#links

http://aromasdeportugal.blogspot.com/2008/09/o-mtodo-aba.html

http://aromasdeportugal.blogspot.com/2008/09/autismo-em-reflexo.html

Neste Blogue podemos encontrar informação sobre este tema de uma forma muito correcta.

1 comentário:

LuisaB disse...

OLÁ
Pois então cá estou como prometido.
Gostaria de ver aqui textos escritos pela Mãe falando sobre a menina. Gostaria de ver aqui coisas escritas mesmo que não tão bem escritas como as que vai lendo em vários blogs. Não sinta receio de escrever e falar dos sintomas, manias, estilo da sua menina. Ao escrever sobre ela, pode dar oportunidade de avaliarmos a menina e ajudarmos a que perceba se ela pode estar mais encaixada num ou outro aspecto de autismo ou asperger. Conforme as idades eles vão tendo de ser avaliados e mudando ou não a 1º avaliação é importante por isso ir desabafando e constatando pelas histórias mais diversas a sua própria história.
Escreva é o que lhe peço se quer continuar como bloger, ser lida, ser comentada, etc, porque na partilha é que está a valorização de nós mesmo as enquanto pessoas e pais na busca de uma solução ou ajuda , ok?
Por mais simples que seja o seu texto falando de uma criança fica sempre bem e mais aprazível de se ler porque todos nós já lemos sobre o que é o autismo e a sindrome de asperger aliás como tem aí transcrito dos vários sites e matérias de onde retirou os textos nós já lá fomos ler também, portanto aqui a novidade pode ser a historia do que a sua filha tem sente e a Mãe também ok?
Já dei este conselho a uma amiga que abriu site mas nada dizia ela própria e então ninguém lia ou comentava e isso mudou logo no momento que postou algo escrito por ela baseando-se na filha no que ela sentia como diagnosticaram a menina, o que fazia a menina como reagia a determinadas coisas, o que achava que era precoce ou tardio o seu comportamento etc…
Ponha alma aqui e verá as coisas mudarem.
Beijinhos e abracinhos.