"Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza". (Boaventura de Souza Santos)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

INTRODUÇÃO AO TRATAMENTO DE AUTISMO

Tradução: http://www.fundailusiones.es/index.php?option=com_content&task=view&id=17&Itemid=32

Como acima do "Gabinete do Superintendente de Instrução Pública (Gabinete do Superintendente de Educação Pública)" dos Estados Unidos, os tratamentos mais freqüentemente citados na área do autismo, isto não significa que toda a gente é o mais recomendado é nem tem provas científicas sobre sua eficácia.

De todos os tratamentos especificados, apenas a vinda de Análise Comportamental Aplicada (ABA) apresentaram provas da sua eficácia.

O TEACCH Tratamento e história social, têm muito boa aceitação, mas são ainda de provar a sua eficácia científica.

Para obter mais informações sobre tratamentos eficazes no autismo, o leitor pode virar para o capítulo de "um tratamento eficaz para o autismo" Ana María González Menéndez. Oviedo.Gladys Williams University, Consultor Comportamental Aplicada Services, Nova Iorque e Luis Antonio Pérez -- González. Universidad de Oviedo
Capítulo do livro dirigido por Marinho Pérez Álvarez, José Ramón Fernández Hermida,
Concepción Fernández Rodríguez e Isaac Amigo Vázquez Guia tratamentos psicológicos
eficazes. Editorial Pirâmide.
Uma versão gratuita (http://www.aplicarciencia.com.br/arquivos/Autismo_-_P% E9rez-E1lez.pdf Gonz%).

TRACK DISCRETA (Discrete Trail, DT) / INTENSIVO COMPORTAMENTAIS intervenção (INTENSIVO BEHAVIOR intervenção, IBI) / análise comportamental aplicada (Applied análise do comportamento, ABA)

Desde 1963, o Dr. Ivar LOVAAS da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e seus colegas aplicadas técnicas comportamentais para crianças com autismo. A metodologia do LOVAAS tratamento tem evoluído ao longo dos anos. Embora inicialmente praticada apenas em situações clínicas, os métodos desenvolvidos por LOVAAS actualmente praticado em clínicas, casas e escolas.

Este tratamento tem dois objetivos: ensinar a criança a aprender e quero ajudá-lo a compreender que é possível aprender. A metodologia exige individuais através de uma sucessão de comportamental condicionamento operante. O modelo clássico de estímulo, resposta, consequência envolve quebrar uma habilidade em pequenos passos meta. Cada parte da perícia será dominada pela apresentação do próximo. Usado ajuda e reforços (positivos e negativos) para alcançar o comportamento desejado. A filosofia subjacente é que o comportamento muda lentamente e em pequenos incrementos.

A investigação demonstrou que esta intervenção é a mais bem sucedida quando é prestado, individualmente e de forma intensiva (20 a 40 horas por semana), pessoal qualificado, que pode incluir os familiares, profissionais, profissionais, auxiliares, voluntários ou estudantes colégio ou escola. A formação adequada, em teoria e metodologia de aplicação da análise do comportamento é particularmente crítico para o sucesso do aluno.


O modelo PISO HORÁRIO - DIR (Desenvolvimento, Diferenças Individuais, Relacionamento Com base) é uma abordagem ao desenvolvimento criado pelo Dr. Stanley Greenspan. Dr. Greenspan, psicólogo infantil, tem várias décadas de exercício crianças com necessidades especiais e suas famílias na área de Washington, DC Seu método torna necessário concentrar a atenção sobre o filho do atual nível funcional do sistema nervoso e os seus, em vez de agrupar as crianças de acordo com uma classificação semelhante de deficiência, tais como autismo e proporcionar uma alternativa de tratamento para essa deficiência.

O termo "Floor Time" (tempo no chão) se refere ao espaço que normalmente é utilizado para promover o desenvolvimento infantil: a palavra.
O tratamento filosofia enfatiza criar vínculos emocionais entre adultos e crianças. O método consiste em facilitar o controle do desenvolvimento de competências em três áreas principais de défice: modulação sensoriais, motoras e de planejamento sucessório e processamento perceptivo.

O programa requer tratamento dedicar a tempo inteiro interactivos fala com a criança em casa e na escola, onde os pais ou os profissionais se concentrem os esforços para reforçar a três tipos de experiências: Tempo no apartamento onde a criança leva a um parceiro de negócios escolha que ele ou ela se torna gradualmente jogo interactivo em que um semi interage com a criança a criar situações em que motivacionais prática na resolução de problemas, eo jogo motor, sensorial um espaço no qual a criança participa de atividades físicas como correr, saltar, fiação, etc.


O sistema de comunicação através da troca de imagens, Pécs (Picture Exchange Communication System) foi criada pelo Dr. Andrew Bondy e Frost Lori no Delaware autistas Programa. Dr. e Sra. Bondy. Frost, em seguida, fundou uma empresa de consultoria privada, Pyramid Educational Consultants, para comercializar o sistema e capacitar os profissionais na sua utilização.

A meta do PÉCS é que a criança espontaneamente iniciar uma interação de comunicação. A filosofia subjacente é que a razão para a comunicação deve preceder a própria produção da fala. O método começa pela identificação de potenciais reinforcers (coisas que gosta e quer que seu filho). A formação começa com fisicamente assistida intercâmbios imagem para objetos e continua ao longo de um total de seis fases. As fases são projetados para levar para os resultados pretendidos nas fases finais em que a criança usada uma estrutura de frases simples para pedir coisas espontaneamente (estágio 4), responder à pergunta "o que é que queres?" (Fase 5 ), e responder perguntas simples como "o que você vê?" com um comentário apropriado, como "Eu vejo um pássaro" (Fase 6).

Os desenvolvedores de PÉCS ressaltar que profissionais devem ser treinados de forma adequada para usar o bom estratégia de comunicação, e para utilizar os aspectos da conduta e análise comportamental de ensino, juntamente com técnicas PÉCS.


O método de integração sensorial (integração sensorial, SI)

Ela foi criada pelo Dr. Jean Ayres, terapeuta ocupacional, na Califórnia, que trabalhou com crianças e adultos com deficiência neurológica. Desde a morte do Dr. Ayres, no início da década de 1990, várias pessoas continuaram a definir e refinar o método.

SI é a capacidade do indivíduo para organizar as sensações recebidas pelo organismo para se deslocar, aprender e agir de uma forma normal. Aprendemos através de sistemas sensoriais, que incluem visão, audição, olfato, paladar, tato e movimento vestibular (orelha interna), e gravidade.

A avaliação e intervenção técnicas foram desenvolvidas para ajudar os pais e profissionais na escolha e disposição das deficiências dos sentidos. A área de SI é essencialmente um processo utilizado por terapeutas ocupacionais, mas pode ser aplicada de forma eficaz com outras disciplinas, como a fonoaudiologia e aprendizagem situações em sala de aula. No entanto, os pais e os profissionais não estão suficientemente informados não dará incentivo aos sistemas dos sentidos sem consultar um profissional informado.


Notícias Social (Social HISTÓRIAS)

Também conhecida como scripts social, foram criadas por Carol Gray em 1991. Sra. Gray foi um professor que trabalhou como um conselheiro, em escolas públicas de Jenison, Michigan. Sua abordagem com base no conceito da "Teoria da Mente". A teoria da mente diz que dentro do espectro autístico transtornos é um déficit na capacidade deste grupo de compreender as intenções dos outros. Portanto, é difícil para os indivíduos a desenvolver um comportamento social adequado.

A metodologia da história social se baseia na crença de que a compreensão das regras sociais é uma parte essencial da aprendizagem de uma resposta adequada do comportamento social. O objetivo é ensinar a compreensão, em vez de cumprimento. As histórias são geralmente escritos pelos pais ou profissionais envolvidos com as crianças que são capazes de escrever histórias para ensinar a situações sociais específicas que são problemáticos para cada criança.

O conceito de história social utilizando uma fórmula simplificada da história para criar uma história que satisfaz as necessidades específicas do indivíduo. A fórmula para escrever estas histórias necessidade de definir claramente a situação social é problemática para o aluno a identificar as pistas que dão perspectiva social para a situação e fornecer uma directiva para uma resposta adequada. A resultante história irá ler a pessoa ou alguém com autismo está a ler com bastante antecedência que pode ser feito várias vezes antes de a situação se coloca.


Tratamento e educação de crianças portadoras de deficiência com autismo e outros distúrbios da comunicação TEACCH (Tratamento e Educação de autistas e comunicação relacionadas com as crianças deficientes)

Trata-se de um programa iniciado pelo Dr. Eric Schopler em 1970 na Faculdade de Medicina da Universidade de North Carolina em Chapel Hill.

O programa reconhece a necessidade de apoio educativo desde a infância à vida adulta. A formação dos professores é necessária e acompanhamento da formação e colaboração com os pais e coterapeutas.

TEACCH A filosofia é a centrar-se em indivíduos com autismo e criar um programa em torno dos interesses, capacidades e necessidades do indivíduo. Abrange um vasto âmbito de intervenção, que inclui extensa avaliação privado para determinar o ponto de partida para a programação educacional. Educativo individual metas e estratégias para facilitar estes objectivos continuam a evoluir através da vida do indivíduo com base em suas avaliações e de progresso.

Ensinar estratégias são implementadas em ambientes físicos e altamente modificadas utilizando um programa estruturado de estudo individualizado.


A teoria da mente (teoria da mente)

É um conceito psicológico que descreve o desenvolvimento da compreensão do pensamento dos outros. Dr. Simon Baron-Cohen é um dos mais importantes profissionais associados à teoria da mente na área do autismo.

O conceito da teoria da mente descreve a capacidade de compreender as intenções, crenças, desejos e emoções a partir de uma perspectiva diferente. O Dr. Cohen cunhou o termo "cegueira mental", o que significa uma carência nesta área. Bebês nascidos com o que o Dr. Cohen ligou as duas áreas principais: O povo psicologia - compreender como as pessoas física e popular - compreender como as coisas funcionam. O estilo cognitivo de cada indivíduo depende de como você desenvolver estas duas áreas-chave. Os indivíduos com autismo têm um déficit no desenvolvimento da psicologia popular.

A teoria da mente sugere que a "cegueira mental" pode ser ultrapassada através do ensino do indivíduo para "ler pensamentos." Esta educação inclui fomentar o desenvolvimento ea compreensão do comportamento social, comunicação e imaginação. A teoria não tem qualquer método final definitivo. A metodologia mais popular que se presta a este ensino é a história social da Carol Gray.

Bibliografia:
Gail J. Richard, a fonte de Tratamento Metodologias em Autismo, LinguiSystems, Inc., 3100 4th Avenue, East Moline, IL 61244-9700, Copyright 2000, .

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