"Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza". (Boaventura de Souza Santos)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Congresso Internacional INTERVENÇÕES INTEGRAIS



Centro ABA
O ABA – Centro de Terapias Comportamentais procura atender a problemáticas comportamentais, cognitivas e emocionais apresentadas por indivíduos de todas as idades, através da aplicação de estratégias empiricamente fundamentadas e apoiadas em décadas de pesquisa científica.

As problemáticas abordadas incluem, apesar de não se limitarem, Autismo; Dislexia; Fobias; Comportamento Anti-Social; DDAH (Desordem do Deficit de Atenção e Hiperactividade); DDA (Desordem de Deficit de Atenção); Motivação; e relação fraternal. O nosso modelo de intervenção é individualizado e aplicado no ambiente natural sempre de adequado.

Cada intervenção é aplicada pela nossa equipa especializada, composta por Psicólogos licenciados que receberam formação intensiva na aplicação de estratégias ABA para diferentes situações e uma variedade de contextos. Intervimos em todos os contextos relevantes, nomeadamente em casa, na escola e na comunidade. Cada plano de intervenção é baseado num processo de avaliação compreensiva, que inclui observações directas, entrevistas e trabalho directo.

O Centro também oferece actividades em grupo, tal como supervisão de profissionais, treino de competências sociais e coaching parental. Estes serviços baseiam-se em modelos de intervenção exclusivos, desenvolvidos pela nossa equipa e colaboradores.

A principal característica de cada intervenção é a sua fundamentação em dados, em que o progresso é registado e analisado quantitativamente e de forma objectiva, corroborando decisões futuras e a sua aplicação. Para além disto, orgulhamo-nos de ter atingido elevado grau de cooperação e consistência entre e dentro de todos os intervenientes, nomeadamente a família, escola e técnicos da saúde.

O ABA – Centro de Terapias Comportamentais é gerido pela Ideiaba, Lda., que se apresenta actualmente como o seu principal projecto e que apresenta como principais objectivos servir a comunidade e contribuir para uma mudança social positiva. No entanto, a Ideiaba encontra-se a desenvolver outras actividades complementares, tais como cursos e seminaries, e criação e produção de material didáctico dirigido especialmente à população que apresenta necessidades educativas especiais.

CONTACTOS
Telefone
+351 214 839 313

Fax
+351 214 839 315

Telemóvel Geral
+351 931 440 197

E-mail
geral@centroaba.com

Morada
ABA Centro de Terapias Comportamentais
Av. de Sintra, Lote 2
2750-494 Cascais

Sem comentários: