"Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza". (Boaventura de Souza Santos)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Governo dos EUA vai gastar 5 mil milhões de dólares em investigação

Barack Obama anunciou que o Governo norte-americano vai investir 5 mil milhões de dólares em investigação médica e científica e na modernização da capacidade laboratorial, defendendo que serão criadas dezenas de milhares de novos postos de trabalho, avança a agência Reuters.

Os fundos em causa, que fazem parte de um pacote de incentivo económico de 787 mil milhões de dólares, vão suportar a "vanguarda na investigação médica em todos os Estados norte-americanos", declarou a Casa Branca.

As causas genéticas do cancro e os seus potenciais tratamentos contarão com um milhão de dólares. Obama prometeu ainda um grande investimento na luta contra o autismo, que afecta uma em cada 150 crianças norte-americanas.
"Este tipo de investimento também conduz à criação de novos empregos: dezenas de milhares de empregos ligados à investigação, produção e fornecimento de equipamento médico, bem como para a construção e modernização de laboratórios e centros de pesquisa", declarou o presidente dos EUA num discurso nos National Institutes of Health.

2009-10-01 | 09:19

Sem comentários: